segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Infelizmente


 Desculpem o título e a demora em postar. O que acontece é que quero comentar o terrível acontecido do dia 14 deste mês.
 Primeiro, tenho que ostentar que sou a favor da liberdade de expressão, desde que não prejudique outras pessoas.
  O que aconteceu no dia 14 de novembro foi que quatro menores e um maior saíram na Avenida Paulista e agrediram três gays. Um deles foi ferido no rosto e foi levado ao hospital Vergueiro. Depois, o grupo foi mais adiante e agrediu outro, mas este sofreu ferimentos leves. Além da covardia de estarem em maior número, diz-se que bateram nos gays com lâmpadas fluorescentes. O que os agredidos fizeram a esses rapazes? Nasceram? Isso não é justo!
  Ainda não foi decidido o que será feito dos rapazes, que foram detidos, mas a defesa alega que não se trata de crime de homofobia, que eles teriam brigado e todos saíram machucados.
  Um crime dessa natureza tem de ser tratado com o mesmo rigor do racismo (crime inafiançável). No estado de São Paulo, este crime é passível de multa e “outras penas”. Não é o bastante. Desculpem mais uma vez, mas duvido que alguns desses vândalos irresponsáveis irão prestar contas do que fizeram com o rigor que esse ato vergonhoso merece. Por serem ricos, no máximo pegarão penas leves, como serviço comunitário.     Infelizmente a lei não reconhece como iguais os ricos e pobres. A imagem da Justiça, aquela mulher com um peso na mão e vendada, deveria estar de olhos abertos, olhando ricos mais altos de um lado e os pobres pendendo de outro.
  É clichê dizer “em pleno século 21 tal coisa acontece”, mas infelizmente é assim. Não se respeita a opção sexual das pessoas, suas condições financeiras, suas cores, é-se enganado pelas aparências... E mata-se, briga-se, agride-se por essas coisas.
  Nossas diferenças deveriam se motivo de amor e respeito, não do contrário. Afinal, somos humanos, não feras.

                                                                                                                                                   Por: Lina Campos

2 comentários:

  1. ola lina muito bom o seu blog
    estou te seguindo ta
    se quiser seguir o meu agradeço
    http://audienciadatvrealtimes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa notícia foi bastante repercutida e emblemática para a causa gay. Acho que esses estúpidos desocupados e preconceituosos, pensarão mais antes de partirem para a agressão novamente.
    Mande notícias!!

    ResponderExcluir